Fila à porta do Consulado Geral do Brasil em Lisboa

Primeiro assistam os videos, depois comentem, se ainda tiverem palavras.




   Depois de tudo isso temos que pagar caro por alguns serviços ou documentos, isso quando não falam que "falta mais um documento meu senhor". Isso é uma vergonha. A tal da marcação pela internet é uma treta, além de beneficiar só os que tem internet. O sistema de marcação não leva em conta a posição geográfica dos agendados, sendo assim, os cidadãos brasileiros ou portuguêses que morem longe de Lisboa são obrigados a estar muito cedo ou a pernoitar à porta do consulado. Outro problema que o Cônsul se esquiva é o de banir os tais vendem lugares, é sim senhor sua responsabilidade, e se achar que não o é então que tire o seu traseiro da cadeira e faça alguma coisa.
   Porém as reclamações não ficam só por aqui, basta dar uma olhadinha no youtube, há diversos videos sobre reclamações de consulados um pouco pelo mundo todo. Ora, sendo assim, a culpa é do MRE-Ministério das Relações Exteriores, que não faz auditoria, e que este divida a culpa com a Ouvidoria Consular, que parece não tomar medidas para que os serviços e atendimentos melhorem, mas, e principalmente que o MRE dê cursos de educação aos que ali trabalham, pois é o povo brasileiro como um todo, que os paga.

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