Consulados Brasileiros, cada vez pior...

  Os Consulados Brasileiros no exterior estão com o atendimento cada vez pior. Parece que nossos conterâneos que lá trabalham, fazem-no por mau gosto, há tanta gente querendo um trabalho deste. Os responsáveis (MRE) por tais deveriam os tirar do atendimento ao público e colocar estes maus dispostos a fazerem serviços burocráticos lá bem atrás das portas e tirar essa gente da vista do povo, já que não os podem mandar embora.
   Um bom exemplo é o que acontece no Consulado Geral do Brasil em Portugal, as marcações cada vez se arrastam para mais de 10 meses, além de que muitos papéis deveriam ser simplificados, ja que o Consulado tem uma base de dados de todas as pessoas registradas com a tal Matrícula Consular (que até hoje não entendi bem o porque deste documento que não é documento!), foi só para me levar dinheiro, de certeza.
  Vale a pena lembrar  aos maus dispostos que lá trabalham, que os mesmos são PAGOS COM NOSSO DINHEIRO, por isso respeitinho ai se faz favor.
  Para renovar o Passaporte o "Governo" pede um monte de documentos que às vezes, bem às vezes da vontade de (....), será que a base de dados do governo não funciona? Porque comprovante do Título Eleitoral? Não entendo? Será o modo do governo fazer pressão para o povo ir votar? é por isto que digo, não deveria ser obrigatório votar.
  Bem, por motivo alheio à memória que às vezes falha ou simplismente nos prega das suas, levei o comprovante da Eleição de 2006, e é claro, não consegui renovar o Passaporte. Porém o mais interressante disto foi que minha esposa nem tal comprovante levou, pois não votou na última eleição de 2010, e pasmem, conseguiu renovar o passaporte. É de salientar que voto na Embaixada do Brasil em Lisboa. Ai pensei! Será que ELES nos controlam? ou nós a eles? Sei lá, isto tudo é uma grande confusão.
  O fato é que eles não vão pagar meu dia de serviço perdido. E então, para quem reclamar? Ora na tal caixinha de reclamações do Consulado é que não, pois aquilo ao final do dia vai tudo para o lixo, ou pensam que o Cônsul vai lêr! Reclamar ao MRE- Ministério das Relações Exteriores também não vai adiantar nada, ora então diretamente ao site da presidência, hummm, acho que ELA esta muito envolvida com outras coisas como LAMBER AS BOTAS DOS GRINGOS.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...