Quer voltar para o Brasil e não sabe no que investir?

As melhores franquias para se investir no Brasil


 
Quem pretende voltar para o Brasil e abrir o próprio negócio para trabalhar por conta própria pode encontrar na franquia uma boa oportunidade de investimento. Além de ser dono do empreendimento, o empresário tem como atrativo uma marca conhecida no mercado.

Isso acontece em diversos ramos, como os da educação, alimentação, cosméticos, entre outras áreas.
Dentro desta relação, o interessado poderá investir desde R$ 10 mil até R$ 1,85 milhão para ter a sua filial.

 
O ranking foi feito pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) com base no número de unidades que a determinada marca tem no país. Confira os detalhes das 10 maiores colocadas pela entidade:

1º) O Boticário
Líder no ranking, a rede conta hoje 3.032 filiais próprias e franqueadas distribuídas por todo o Brasil. O interessado em ter uma franquia deverá investir entre R$ 150 mil e R$ 450 mil. O grupo vende cosméticos e perfumes. No entanto, a empresa não informa mais detalhes sobre o prazo de retorno para quem investir na marca e de outros custos para fazer parte da rede. Informações no www.oboticario.com.br

2º) Kumon
Com 1.599 filiais no país, o grupo de ensino de idiomas e matemática se destaca pelo baixo custo para instalar uma unidade franqueada. O empreendedor gastará entre R$ 10 mil e R$ 20 mil, cujo valor envolve o capital para implantação da unidade, a taxa de franquia e o capital de giro. De acordo com a empresa, o prazo de retorno do montante investido varia de 18 meses a três anos. A empresa começou as atividades no Brasil em 1958 e garante um faturamento médio mensal de R$ 7.200.

3º) Colchões Ortobom
A rede tem 1.523 filiais próprias e franqueadas no país. Para ter franquia da marca, o investidor aplicará entre R$ 93 mi e R$ 183 mil na unidade, em gastos com instalação e taxa de franquia para a permissionária. Com sede no Rio de Janeiro, a empresa tem forte atuação na região Sudeste do Brasil.

4º) Mc Donalds
A maior rede de fast food do mundo também se destaca aqui no Brasil como a maior do setor de alimentação em total de unidades. Ao todo, a marca tem 1.291 filiais no país, que oferecem os conhecidos Big Mac. Porém, ter uma filial franqueada da marca requer muito investimento. Pode variar de R$ 1,08 milhão até R$ 1,85 milhão.

5º) Wizard Idiomas
Fundado em 1987, o grupo mantém 1.239 filiais todas franqueadas. Deste total, 1.210 operam no Brasil e outras 29 em outros países. O investimento varia entre R$ 74 mil até R$ 167 mil, de acordo com o tamanho da unidade e o total de alunos que será atendido pela unidade. O montante a ser aplicado inclui as instalações, o capital de giro e a taxa de franquia. O dono da franquia poderá ter um faturamento mensal de R$ 38 mil, em média.

6º) L’Acqua di Fiori
O grupo especializado em comésticos e perfumes foi criado em 1980 e exige investimento entre R$ 95 mil e R$ 145 mil numa filial franqueada. Os custos incluem a instalação do ponto e capital de giro. A marca não cobra taxa de franquia. O proprietário da unidade pode garantir receita mensal de R$ 45 mil. O empreendedor tem garantia de retorno em 18 meses, segundo a empresa.

7º) Fisk
Uma das redes mais antigas em idiomas do país, o grupo começou as atividades em 1958 e entrou no sistema de franquias quatro anos pais tarde. Conta 1.002 filiais, das quais 894 no Brasil e 108 no exterior. Para montar uma unidade do grupo, o custo varia de R$ 58 mil até R$ 158 mil, conforme o tamanho e o total de números atendidos. A escola não cobra taxa de franquia. O empreendedor consegue o montante investido de 18 meses a dois anos. O faturamento mensal chega a R$ 35 mil.

8º) AM PM Mini Market
Com 963 unidades, a marca ficou bastante conhecida por estar presente sempre nos postos de gasolina da marca Ipiranga. Para ter uma loja de conveniência igual a essa, a pessoa terá que aplicar valores de R$ 91.497 até R$ 264.280 entre instalações, taxas de franquia e capital de giro. No entanto, a empresa não revelou mais detalhes.

9º) Hoken
Especializada em produtos para tratamento de água, a empresa garante um prazo mínimo de três meses para o retorno do investimento. Porém, esse período pode chegar até dois anos. Fundada em 1999, a Hoken tem 898 filiais, das quais 892 no Brasil e seis no exterior. A pessoa pode aplicar desde R$ 23 mil a R$ 1,35 milhão. Os custos envolvem taxa de franquia, implantação da unidade e capital de giro. O faturamento médio mensal chega a R$ 10 mil.

10º) Cacau Show
Um dos grandes fenômenos em chocolates do país, a empresa tem 836 filiais – 834 franquias e duas próprias – e conta com sistema de franquia desde 2004. Uma unidade para implantação custa entre R$ 100 mil e R$ 140 mil com capital e custos familiares. A previsão de retorno do investido pode durar de 12 a 18 meses.


Porém se não tem muito para investir, há no mercado franquias de sucesso e que não custam muito.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...