EUA vão duplicar número de funcionários para facilitar vistos no Brasil

EUA vão duplicar número de funcionários para facilitar vistos no Brasil

   Os Estados Unidos são um dos principais destinos dos turistas brasileiros fora do país. Para facilitar a concessão de vistos, o consulado americano vai aumentar o número de funcionários e diminuir a quantidade de pessoas que precisam ser entrevistadas.

Mas saibam vocês porque isto aconteceu:

Empresas pressionaram EUA a facilitar visto para brasileiros 

Empresas do setor de turismo dos Estados Unidos pressionam o governo americano para facilitar a concessão de vistos para viajantes oriundos de Brasil, China e Índia, informa o “New York Times”.

A espera para obter o direito de visitar os EUA era de cerca de cem dias nos consulados americanos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Porque?!!...
 Porque os gastos de brasileiros no exterior batem recordes, não só nos EUA mas também na Europa.


 Representantes das redes de hotéis Marriott International e Starwood Hotels and Resorts reuniram-se recentemente com autoridades americanas para tentar convencê-las de que os EUA estão perdendo turistas para a Europa, que, segundo essas empresas, é uma região “mais hospitaleira com os viajantes”.

 Um porta-voz da Starwood disse ao “New York Times” que o governo foi “receptivo” aos argumentos dos hoteleiros e que devem ocorrer mudanças, mas “elas ocorrem em um ritmo típico do governo”.

 Além das duas redes, a United States Travel Association, que representa empresas de turismo, também pressiona o governo por facilitar a concessão de vistos.

 As companhias aéreas, por sua vez, argumentam que as filas que os estrangeiros encontram ao chegar aos aeroportos americanos tornam a viagem “frustrante”. No aeroporto de Newark, por exemplo, o tempo de espera pode chegar a 110 minutos em momentos de pico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...